Minicidade itinerante de Trânsito e Mobilidade Urbana

Projeto Caminhando para a cidadania

 

Conheça o projeto

Entre em contato

Com a Minicidade, podemos desenvolver os conceitos, os valores e as regras de trânsito de maneira lúdica e prazerosa e, ao resgatarmos as funções do lúdico, estamos retomando a história e a evolução do homem na sociedade. Todos sabem que a brincadeira – o jogo – é, para a criança, o exercício e a preparação para a vida adulta.

Ao utilizar a Minicidade Itinerante de trânsito e mobilidade urbana, temas como cidadania e meio ambiente também serão trabalhados de forma interdisciplinar e contextualizados. Podemos observar, ainda, as reações do aluno ao experimentar uma maneira nova de aprender, a aquisição das habilidades motoras e a socialização dele ao grupo social em que vive, sua capacidade de uso das linguagens, assim como suas capacidades sociais e dos recursos afetivos e emocionais.

Com o desenvolvimento de todos os aspectos já abordados, estamos facilitando os processos de comunicação, expressão e construção dos conhecimentos, tão necessários para toda a vida.

Conteúdos específicos ao tema trânsito poderão ser desenvolvidos, adequando-os a cada ano e faixa etária, como as sinalizações, as vias e as regras de circulação, de acordo com a necessidade e as características do município. Além deles, também são trabalhados os conteúdos procedimentais que envolvem conhecimento sobre as regras para melhor organização do trânsito e as atitudes positivas neste espaço de convivência, que são permeadas pelos valores que devem nortear a conduta dos cidadãos no trânsito e o respeito ao meio ambiente.

Especificações da Minicidade
– Pista totalmente personalizada para o município, com material leve e resistente facilitando o manuseio e o transporte
– Placas de sinalização
– Semáforos
– Veículos
– Ambientação
– Atividades lúdicas
– História em quadrinhos “Brincando e Aprendendo”

Nome*

E-mail*

Telefone*

Mensagem*